segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

PRETENSA ALUCINAÇÃO

Em tudo devemos ver poesias. A nossa imaginação deve sempre girar em torno de coisas boas, que nos levam a alegria. Os pensamentos tristes e as muitas preocupações nos conduzem ao estresse.


PRETENSA ALUCINAÇÃO
AYRES KOERIG



Três horas da manhã, de madrugada,
Céu carregado, mas de chuva nada;
Sem conseguir conciliar meu sono,
Ando na rua, como um cão sem dono.

Ali bem perto, ali na encruzilhada,
Fui deparar-me com fausta balada...
Deixei levar-me então ao abandono:
Fechei os olhos, vi Deus em seu trono,

E ao seu redor um mundo de crianças:
Meninos de bonés, elas de tranças,
Numa algazarra, em pulos e folganças...

Posso jurar-vos que tudo isto eu vi!
Não podem avaliar o que eu senti,
Ao me tornar criança e estar ali!

Nenhum comentário: