sábado, 26 de dezembro de 2009

LÁGRIMAS

Posso me considerar uma pessoa emotiva: uma notícia de impacto faz com que as lágrimas me afluam, mesmo que não ocorra com uma pessoa da minha família. Sensibilizo-me às vezes até com pequenas coisas. Puxei à minha mãe, papai assim não era.


LÁGRIMAS
Ayres Koerig

Vão se rolando pelo rosto afora,
Nas desventuras por alguém sofridas,
Principalmente quando são queridas,
As criaturas pelas quais se chora.

Mas há os que choram sempre e a qualquer hora,
Por um simples senão nas suas vidas:
São muitas vezes, lágrimas fingidas...
Não vão ao coração, só estão por fora.

A lágrima pesada a mais dorida,
A mais desesperada que me ocorre,
Que às vezes chega até acabar co’a vida,

De quem na sua face ela se escorre:
É a lágrima de dor por mãe vertida,
Quando um filho doente ou quando morre!

2 comentários:

Mada disse...

Lágrimas de mãe a nada se compara.
São verdadeiras e se igualam as de Nossa Senhora!

Bjsss

Anônimo disse...

Bela poesia