terça-feira, 29 de dezembro de 2009

NO TEMPO QUE EU TINHA TEMPO

Com que saudade se relembra o tempo de criança, adolescência e juventude. Tudo que se fazia era sem pressa, e como o tempo demorava a passar... Parece-nos até que os dias eram maiores; mas, não. É que quando se está esperando algo, conta-se, minuto a minuto o tempo que passa. Já repararam como um minuto é um longo espaço de tempo? Olhe no seu relógio o quanto demora. Quando não se tem tempo para algo e não se pensa em nada, as horas voam, haja vista quando de noite ao dormirmos. Portanto, fiquem atentos, para não dizerem assim:

NO TEMPO EM QUE
EU TINHA TEMPO
AYRES KOERIG
Era criança e não pensava em nada,
Tudo girava alegre ao meu redor;
Sem ambição, pois nada eu cobiçava,
Da vida a parte pra mim a melhor!

Quadra em que a gente tanto tempo tem
Para nadar, correr, pular, brincar.
E muitas vezes pra estudar também.
Hoje só tenho tempo pra pensar,

Nas muitas contas que sempre se faz,
Pra que tenhamos um viver egrégio:
Contas de telefone, luz e gás,
Contas dos filhos que estão no colégio.

Fora outras muitas que tenho também,
De me lembrar do cheque pré-datado,
Que dei ao seu José lá do armazém,
Aquele rancho que vendeu fiado.

A todos vós eu digo muito franco,
Tudo isto custa, pois que já estou velho;
De quando em quando tenho que ir ao banco,
Pra ver se o saldo não está no vermelho.

Retrocedendo a todos esses anos,
Vejo que a vida se tornou pesada.
Também não foram tantos desenganos...
Só não me sobra é tempo pra mais nada !!!

Nenhum comentário: