quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

EUCARISTIA

Sempre gostei de falar com pessoas humildes. Um belo dia, em que havia contratado o reerguimento do muro de nossa casa, jogado ao chão pelas fortes chuvas e vento de um temporal, puxei conversa com um servente de pedreiro: -- Como te chamas?
--Renato.
-- Qual a tua religião?
-- Sou católico.
-- Com tantas outras seitas agora existentes, ainda não quiseste trocar?
-- Não senhor, as outras não têm o que nós temos.
-- E o que é que nós temos e as outras religiões não têm?
-- O Santíssimo Sacramento...
Como Deus revela sua presença nos menos favorecidos, nos humildes!!!

EUCARISTIA
AYRES KOERIG

Antes um dia do seu julgamento,
Jesus co’os doze estava reunido...
Distribuiu aos seus o pão partido:
-- É meu corpo que dou por alimento,

Disse Jesus. E após esse momento,
Tomando o vinho em cálice servido,
Sem que por eles fosse compreendido:
-- Isto é meu sangue disse em todo alento!

-- Pra que recordem à minha memória,
Da vida que passei aqui na Terra:
Disse pra todos ao redor da mesa.

Ficou gravado nos anais da história,
Este ato que a maior beleza encerra!
-- Eu não só creio! Mas tenho certeza!

Nenhum comentário: