segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

IMITAI SÃO FRANCISCO

“Senhor, fazei de mim, instrumento da vossa paz:
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas que eu leve a luz”!


IMITAI S. FRANCISCO
AYRES KOERIG

Deus nos criou pra ser em tudo igual.
Isso pensou pra toda humanidade:
Sem ódio, sem rancor e sem maldade,
Forças que nos arrastam para o mal.

O ser humano se tornou boçal,
Em se prostrando na promiscuidade;
Deixou de lado toda honestidade
O “homo sapiens”, o racional.

Amai-vos todos como prezo a vós,
Foi isso que de nós sempre Deus quis;
Do seu irmão ninguém se torne algoz.

Maior ditame para ser feliz,
É tirar a maldade que há em nós:
Tal qual o “Poverelo de Assis”!

Nenhum comentário: