domingo, 13 de dezembro de 2009

ANTES QUE SEJA TARDE

João Batista já pregava lá no deserto a conversão. E o povo não o ouvia. Hoje muitos pensam que isto quer dizer, trocar de religião e dizem: -- Eu me converti a tal igreja.
Acho que se ele era um católico relaxado e hoje melhorou o seu proceder, devemos até dar-lhe os nossos parabéns. Antes ele era um peso morto e talvez até um empecilho na sociedade e na comunidade religiosa. Hoje, pelo menos, se não age muito, mas também não atrapalha.


ANTES QUE SEJA TARDE
AYRES KOERIG

O Eterno Deus em mim se resplandece,
Fonte de luz e dono do universo!
Os sóis se apagam, mas seu nome cresce,
Se revigora a fé, d’onde há progresso.

Tudo, tudo em suas mãos se estabelece:
O mal não anda e a dor só tem regresso!
De coração a Ele a minha prece,
Mesmo sendo eu pecante já confesso!

Não tem mais jeito estou sempre pecando
Mas Ele sempre dando o seu perdão.
O livre-arbítrio que me dá argumento...

Só temo é qu’Ele me diga: -- Até quando,
Irás magoar meu pobre coração?
Por que eu não mudo o meu comportamento?!

Um comentário:

Mada disse...

Era isto que precisava para enriquecer as entradas na net, uma página sua poeta. Parabéns, uma vez poeta, sempre poeta!

Bjs