quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

DISSIMULAÇÃO

Se falássemos somente de coisas sérias, as nossas vidas se tornariam insípidas. Vezes há que devemos mesclá-las com brincadeiras, para que aqueles que nos cercam, escutam ou lêem, compartilhem também destes momentos deliciosos.
Mentiras brincalhonas, piadas, folganças e quaisquer tipos de distrações, são, medicamentos eficazes para estresses, os quais muitas vezes culminam com o suicídio.
Estejamos de bem com a vida, com o que ela nos doa e, teremos conquistado muitos momentos felizes. Alguém já revelou que, rir é um eficaz remédio para os males que cultivamos em nossas mentes.

DISSIMULAÇÃO?
AYRES KOERIG

O sol se põe, a noite desce fria,
No meu tugúrio trêmulo me quedo,
Não é que eu simplesmente tenha medo,
Ficar sozinho sempre me angustia.

Estranho é meu temor, essa apatia,
Que me está vindo por demais tão cedo...
A escuridão me deixa um gosto azedo;
Eu não suporto mais o fim do dia.

O que escrevi acima no papel,
Foi simples brincadeira, uma tolice...
Eu tive a vida doce como um mel...

Não acreditem nada que lhes disse.
Jamais senti qualquer sabor de fel:
Eu quero é divertir-me na velhice!

Um comentário:

Mada disse...

Parabéns poeta, sempre encantando com suas poesias!

Bjss