sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

MERGULHADO EM DEVANEIO

Como são lindas as coisas que se passam em nossas vidas, sem que lhes demos a mínima importância...


MERGULHADO EM DEVANEIO
AYRES KOERIG

Um dia apareceu-me bela criatura,
Jamais meus olhos viram tanta formosura,
Em lábios de rubi com face bronzeada...
Pensei comigo então fazê-la minha amada...

Levá-la aos pés do altar, e lá perante um cura,
Jurar-lhe amor fiel tratá-la com brandura,
Por toda minha vida. E vê-la cultuada,
Como se fosse sempre a minha namorada.

Correram muitos anos... Em meus pensamentos,
Seu porte me aflorava a causar-me tormentos...
Nem que fosse me dado só por um instante,

Queria mais u’a vez rever o seu semblante...
Efêmera ilusão foi tudo o que senti:
Busquei-a em toda parte, e nunca mais a vi!

Um comentário:

Anônimo disse...

Só valorizamos as coisas palpáveis, o que é de se lastimar.
Se em teu devaneio deixaste passar a bela criatura, quem sabe um dia ainda a encontrarás e poderás então fazer um poesia em sua homenagem ...
Bjs.