sábado, 23 de janeiro de 2010

JUDICARE VIVOS ET MORTUOS

Acho que para quem morreu, Ele já veio. Não sou daqueles que acreditam que devemos esperar na sepultura a outra vinda do Senhor, baseado no que disse ao Bom Ladrão: -- Ainda hoje estarás comigo no paraíso.
Creio que somente os que vão passar para a eternidade sem conhecer a morte é que verão a segunda vinda.


JUDICARE VIVOS ET MORTUOS
AYRES KOERIG


Criado por Você pra servir de modelo,
Para que aos outros leve todo meu perfume
Sempre ensinando o bem, fraternidade e zelo,
E acalentar a quem requer certeza e lume!

As lutas desta vida querem meu desvelo,
Que eu faça a minha parte sempre e sem queixume,
E que entre irmãos meus dons também se tornem elo,
Para aclarar-lhes em suas mentes o negrume

De Lhe não conhecer meu Deus e meu Senhor!
Querendo explicações estão sempre irrequietos,
Não sabem quem Você é, também, nem o que quer...

Mas sentem em pleno ar, bom perfume da flor,
Que atrai sempre pra si miríades de insetos,
Para a libertação, quando outra vez vier!

Um comentário:

Anônimo disse...

Não precisamos procurar para saber quem TU és, basta sentir o calor do sol ou o frio da chuva quando cai, a noite benfazeja quando chega ou o dia quando rompe a madrugada, enfim, basta olhar a natureza para sentir a TUA presença , a TUA grandeza. Assim, seguindo Seus ensinamentos estou certa de que não temerei o dia do Juízo Final.
Bjs