sábado, 2 de janeiro de 2010

BRASIL DO MEU SONHO

Será que estou exagerando?


BRASIL DO MEU SONHO
AYRES KOERIG


Como seria o meu e o teu Brasil,
Se fosse governado com justiça?
Seria um alvo de grande cobiça,
Por outras terras, muitas, mais de mil...

Com tal comportamento varonil,
De um povo bravo que não tem preguiça...
À conclusão seria a da premissa,
De ter-se um amanhã primaveril...

Conto de fada aos seus filhos e filhas:
Branca de Neve com seus sete anões.
Alice no país das maravilhas,

Ou Daniel na cova dos leões...
Adiante de outras plagas, muitas milhas,
Se não houvesse no Brasil, ladrões!

Um comentário:

Anônimo disse...

Todos os presidentes que elegemos têm ótimas intenções, porém ignoram ou fazem vista grossa aos propósitos dos seus companheiros. No meu modo de ver, a primeira atitude de um presidente eleito, seria colocar assistentes de sua inteira confiança, mas infelizmente isso não acontece em virtude de sua eleição já ser feita com base na troca mútua de favores.
Até quando temos que suportar as injustiças praticadas? Não sei, quem sabe um dia, a juventude que está despontando agora se dê conta e decida resolver o problema? Aguardemos.