sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

FOME ZERO I I I

A riqueza do mundo, se bem distribuída, daria para erradicar a fome em todos os países. Mas o ser humano é muito ganancioso: quanto mais tem, mais quer!

FOME ZERO III


Que todo senador ou deputado,
Faça um trabalho cheio de louvores,
Que nisso mostrem todos seus penhores,
Para que todos digam: aprovado.,,

Se a roubalheira é coisa do passado...
Que se destruam dos ladrões andores,
E que os honestos tenham resplendores,
Então diremos: Deus seja louvado!

É doloroso ver uma criança,
Passando fome, sem uma esperança,
De ter ao menos um naco de pão.

Vale também pro moço, pro ancião...
O que eu mais ambiciono o que eu mais quero:
Que reine em todo mundo a FOME ZERO!

2 comentários:

Mada disse...

Que os versos e todo o contexto elevem as vozes em altos brados, mas de uma forma eloqüente, para que percebam os erros praticados contra os mais necessitados. A roubalheira acabará sim, quando todos praticarem o mandamento que Jesus Cristo ensinou “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei” e ouvirem as benditas palavras do Mestre da Vida. “O que fizerdes ao menor do meu irmão é a mim que o fazeis” Parabéns poeta!

Bjs

@FelizM*SC disse...

Poeta, se tivessemos políticos honestos e com vontade de cumprir o que prometem em campanha teriamos sim um país com igualdade social,com educação, saúde e moradia para todos.
Temos que continuar acreditando que um dia isso aconteça.
Parabéns poeta, vc é um iluminado
Bjus de sua amiga
@FelizM*SC