quinta-feira, 29 de abril de 2010

ESCATOLOGIA

ESCATOLOGIA
AYRES KOERIG
Verdadeiramente Deus criou o ser humano em matéria e espírito, ou seja: corpo e alma. Um corpo que vai perecer e uma alma que é imortal.
Dir-me-ás que até aí, nada de novidade! Mas ainda poderás me objetar com a RESSURREIÇÃO DA CARNE, que o Credo ensina. E eu te respondo: este é o atual... o de antes do Concílio de Nicéia dizia: CREIO NA RESSURREIÇÃO DOS MORTOS!
O futuro destino de nosso corpo também já o sabemos: a carne servirá de pasto às minhocas e os ossos, às outras bactérias que levarão mais tempo, mas voltarão ao nada, para que se confirme e se complete o silogismo:
Viemos do nada,
Andamos no nada,
E vamos para o nada!
Mas não me interpretes mal: isto se dá somente com o corpo, com o nosso material, que se acaba por aqui.
Porém, baseado na ressurreição dos mortos, poderemos nós, ressuscitar também, com um corpo transfigurado, igual aquele que Jesus aparece lá no Monte Tabor, na presença de Pedro, João e Tiago, conforme poderás ver na Bíblia Sagrada, verbo ad verbum o que Lucas diz no seu Evangelho, cap. IX, versículos 28 a 36.
Agora passemos para a alma. Um sacerdote, amigo da nossa família nos dizia em dúvidas: -- É, mas ninguém voltou para nos contar...
Se ele, um padre, milhares de vezes, mais conhecedor das coisas, possuía suas dúvidas! Que direi eu?
Pretendo exteriorizar meu pensamento, dando agora, o direito de me contestares se assim for do teu agrado.
Vê o título: ESCATOLOGIA parte da Filosofia que estuda a vida após a morte.
Mistério, sim...
Duvidar é ir contra os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, que prometeu aos seus seguidores (ipsis litteris) João 14,2: “Na casa do Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito”.
Alguém morre e no primeiro dia da sua morte, vai sofrer tudo aquilo que Jesus sofreu no seu Calvário. Depois disso é levado a um lugar igual a todos os outros, com bosque, rio, praia, tudo aquilo que gostaria de possuir aqui na Terra, quando da sua estada para aprovação do seu comportamento. Ali não há maior nem menor... tudo é igual, para exterminar de uma vez a inveja, que para mim é o maior dos SETE PECADOS CAPITAIS.
A comunicação, o transporte e a satisfação de todos os desejos se completam através do pensamento. O indivíduo pode ser morador na galáxia X e sua mãe da Y... se for seu desejo visitá-la, é só pensar e dentro de um segundo estará lá.
Poderás me perguntar: mas eu aqui na terra gosto muito do churrasco que meu empregado André assa... vou ficar sem ele?
Não, aquele robô ali, se tornará parecido com André e satisfará teu desejo. Serás servido por robôs em tudo, assim como toda a tua família, pois que vamos viver em grupos familiares.
Aquela máquina será por ti confundida com o André teu assador de churrascos.
Viram: não existem mais riquezas, iates, aviões e automóveis... mas, este é o pensamento de um visionário, que julga e tem a certeza de que, se obedecermos os regulamentos de Deus, -- aqueles dez mandamentos -- dados para serem cumpridos, estaremos eternamente realizados.

ESCATOLOGIA

Até que podes de mim discordar,
Como será a vivência no’utro lado...
Mas não que esteja tudo terminado...
Nisto não deverás acreditar.

O ensino que Jesus nos veio dar,
Foi totalmente por Deus aprovado...
Tu deves andar sempre com cuidado,
E ser correto no teu caminhar.

Ama teu próximo, até teu inimigo!
Pois neste mundo aqui, tudo é ilusório...
E jamais penses em fazer o mal!

Muita atenção no que agora te digo:
Quem pode desviar o purgatório,
Digno será do REINO CELESTIAL!

Um comentário:

Anônimo disse...

Filosofia pura.
Parabens.
Bjs.