quinta-feira, 15 de abril de 2010

FUMAR

Eu afirmo e comprovo que fumar é pecado: se eu possuir somente uma nota de RS$ 50,00 no bolso e um pobrezinho me vier pedir um trocado a fim de tomar um café com pão, para matar sua fome, minha resposta será, não tenho trocado... mas, para uma carteira de cigarros vou trocar! Alguém me vai refutar: --Mas há padres que fumam?!
Meu argumento é que os padres também são suscetíveis de erros e que, só um Ente passou pela terra sem pecar: JESUS CRISTO!
Faz mais de trinta anos que deixei tal vício e ainda hoje como abaixo digo, sinto esse pigarro (dos fumantes) grudado em minha garganta!!!

FUMAR
AYRES KOERIG

Faz muito que eu já o haja abandonado,
Esse maldito vício que é o cigarro.
Até hoje eu ainda tenho esse pigarro,
Deixado aqui na goela atravessado.

A consciência diz: fumar no’é fado...
Mas se começo então nele me amarro.
Por isso é que cantando hoje lhe narro,
O mal que faz pra nós este safado.

Quem é fumante o que pode esperar,
Se tende acelerar o desenlace?
Ou mesmo d’outro mal prender-se até:

Tal como um enfizema pulmonar!
Se Deus quisesse que a gente fumasse,
Faria o nariz com’uma chaminé!!!

7 comentários:

Emilene Lopes disse...

Tens toda razão, pior é quando nos obrigam a fumar junto...
Passeando achei seu Blog...
Vou segui-lo!
Bjs
Mila

Anônimo disse...

E que faço eu para deixar o maldito? Não é fácil!
Bjs.

Lilá(s) disse...

É verdade isso, parece que o efeito fica durante vários anos, mas aceito que seja difícil deixar quando se é viciado. Sorte que eu tenho, nunca ter fumado...
Bj

Mada disse...

Ah! Quem me dera parar poeta,se bem que: do que eu fumava muito diminui, mas...rsss
Gostei do poema!

Bjs

Mada disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Armando disse...

Boa noite vô!
Parabéns pelo blog e pelos textos.

Abraços,

Armando

Gisis disse...

Tb já fui fumante..Hoje graçassss a Deus não sou mais...Livrei - me para sempreGostei do poema e muito...Beijocas Giselda