segunda-feira, 26 de abril de 2010

OS DOIS CEGOS

1 Hoje eu não ia postar... 2 Resolvi fazê-lo agora!
3 Quero a todos alegrar, 4 E ver se Lila não chora!

OS DOIS CEGOS
AYRES KOERIG

Este caso que vos conto,
Deu-se numa catedral,
Em sua porta principal,
Onde cegos tinham ponto.

Um num lado se assentava
(O que tinha a perna torta)...
Vis-a-vis na mesma porta,
O colega em pé ficava

Encostado na muleta...
Esmolando sempre ali,
Conversavam entre si,
Como a vida estava preta...

Até que num belo dia,
Um moleque jovial,
Adentrou à catedral
E sem nada dar dizia:

-- Esta nota aí de dez,
Como eu disse, nada dando;
Lá na igreja foi entrando:
-- Eu lhes dou para vocês.

Passa os meus cinco pra aqui
Disse um cego em voz bem alta!
Só isto é o que me falta:
-- Tu que tens a nota aí!

Numa baita discussão,
Assim foram debatendo,
Com palavras se ofendendo
E até de baixo calão!

Porém da igreja ao sair,
O moleque para e estaca...
-- Por favor, guarda esta faca,
Tu não queres lhe ferir!

Foi assim qu’este safado
Acabou co’a valentia...
Pois nenhum dos dois sabia,
Qual era o que estava armado!!!!!

Um comentário:

Emilene Lopes disse...

Olá Ayres!
Interessante sua postagem...
A sabedoria existe em pessoas que se deixam ser usadas por ela, não importa a idade, essa foi a mensagem que tirei...

Bjs

Mila