sábado, 13 de março de 2010

MEU DIA-A-DIA COMO ESTUDANTE

Eu morava em Palhoça e estudava em Florianópolis. Ônibus precários e o caminho tortuoso, cheio de buracos. O que hoje se faz em quinze minutos, naquele tempo levava-se três vezes mais, quarenta e cinco. Estradas de piçarras, empoeiradas de fazer dó. Daquelas idas e vindas, hoje só reconhecemos a velha Ponte Hercílio Luz.

MEU DIA-A-DIA COMO ESTUDANTE
AYRES KOERIG


Na encruzilhada entre uma noite e dia,
Sem ter ainda alguma estrela acesa,
Achava em tudo sempre uma dureza,
Quando mamãe chamava e nos dizia:

-- Já passa d’hora vamos à porfia,
(Apregoando com toda clareza)...
-- Depressa que o café já está na mesa,
Sempre isto tudo assim acontecia,

Em minha juventude ao estudar.
E de repente então me levantava,
Afim de não perder a condução.

E rápido eu me punha a me lavar;
Depois na mesa nem eu me assentava,
Tomando às pressas meu café com pão!

2 comentários:

Mada disse...

Parabens poeta,
Feliz retorno!


Bjss

Lilá(s) disse...

E eu também assim fazia...gostei.
Bjs