domingo, 7 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Aos poucos a mulher vai como ser humano, conquistando seu lugar na sociedade, ela que até hoje merecia estar em primeiro lugar, por estas razões: É mais trabalhadeira, muito sincera e sabe melhor amar.



DIA INTERNACIONAL DA MULHER
(08 DE MARÇO) AYRES KOERIG


Hoje quero exaltar três criaturas,
Que foram para mim afáveis, puras,
Durante a vida que passei no mundo,
Às quais eu dediquei amor profundo,

Sempre as gravei em fogo ao coração,
Pois que por elas, minha adoração,
Vai muito além daquilo que conquisto.
Primeira: A Mãe de Deus, de Jesus Cristo.

Segunda: a que em seu ventre me gerou
E que ao me dar a luz tanto me amou,
Conservando em seus olhos tantos brilhos...

Terceira: A que gerou os nossos filhos,
Nos quais forjou, com tanta paz e amor,
Os bons ensinamentos do Senhor!

2 comentários:

Anônimo disse...

Em todos os momentos nossa presença se faz necessária, motivo pelo qual, diariamente, deveriamos festejar e brindar nosso dia.
Mesmo assim senti uma alegria muito grande em ser lembrada neste soneto.
Um beijo

Giselda disse...

Simplesmente divina!Parabéns...De um lirismo e emoção encantadores...Abraços..Giselda