quinta-feira, 27 de maio de 2010

VELHOS ENAMORADOS

“Quando um não quer dois não brigam” diz a sábia cultura popular. Mesmo que, você homem, tenha que ouvir alguns impropérios pelas besteiras que cometeu e que ela soube. Nestes senões, a mulher sempre leva desvantagens: o nosso machismo não permite que ela erre. Mas, o perdão foi feito para os dois...

VELHOS ENAMORADOS
AYRES KOERIG

Se eu lhe perder, eu sinto perder tudo
Amealhado em nosso caminhar.
Coisas tão belas a quem sempre aludo,
Aos nossos filhos a nos imitar.

Quando ao lembrar até me sinto mudo...
Percalços nunc’os houve sem cessar,
Pois que não foram tantos e a miúdo,
Os que encontramos para se enfrentar.

Apesar disso, sempre ouço suas queixas,
Que eu sou ou que lhe fiz algo de errado!
Na mesma tecla bate e sempre insiste...

Acalentando suas negras madeixas,
Eu vou pedindo pra deixar de lado,
E dessa forma o nosso amor, persiste

Nenhum comentário: